Pink Floyd
Trailer final de “The Flash” tem “Time”, do Pink Floyd; assista!

Trailer final de “The Flash” tem “Time”, do Pink Floyd; assista!

Primeiro filme solo do velocista da DC chega aos cinemas brasileiros nesta semana

As salas do Brasil exibirão a partir de 15 junho o bastante aguardado longa do super-herói que será um dos encerramentos do Universo Estendido DC (DCEU).

Na sinopse, o velocista escarlate viaja no tempo para salvar sua família, mas quando retorna ao presente encontra um mundo ameaçado pelo General Zod e onde o Superman não existe. Flash vai buscar ajuda com o Batman, não o personagem interpretado por Ben Affleck, mas sim o de Michael Keaton que estreou os dois bons filmes dirigidos por Tim Burton em 1989 e 1992.

O último e eletrizante trailer transmite bem o clima geral da saga e empolgou muito os fãs, sobretudo os mais nostálgicos. Porém, as primeiras opiniões sobre o filme carregaram nas críticas aos efeitos especiais e ao terceiro ato, embora com elogios às sequências de ação, humor e performances (particularmente a de Keaton e do intérprete do Flash, o bom ator mas encrenqueiro pesado na vida real Ezra Miller).

Oração ao Tempo

Já não é recente a estratégia de se utilizar clássicos do rock nos trailers das grandes produções: “The Batman“, de 2020, tinha Nirvana, “Esquadrão Suicida” (2016) tinha “Bohemian Rhapsody” (Queen), “Homem de Ferro” (2008) tinha “Back in Black” (AC/DC), “Cochise” (Audioslave) e – supresa! – “Iron Man“, do Black Sabbath (a sequência tinha duas do AC/DC). Os filmes dos Guardiões da Galáxia têm uma trilha cujo propósito sobressai às funções normais, é quase uma personagem.

Pink Floyd também não é novidade na divulgação de blockbusters: “Eclipse” já apareceu no trailer da primeira parte do bem-recebido “Duna“, porém em uma versão regravada pelo grande Hans Zimmer. Como eram tempos de pandemia, as 32 vozes do coral foram captadas pela internet! Veja como ficou em nosso canal.

A própria canção “Time” também não é estreante no mundos dos super-heróis: foi utilizada pela Marvel na abertura do filme “Eternos“, de 2021 (bem apropriadamente também, pela temática). O estúdio também utilizou “Interstellar Overdrive” em uma cena do filme “Doutor Estranho” (de 2016), personagem que já tinha duas ligações fortes com o Pink Floyd: aparece na colagem da capa de “A Saucerful of Secrets” e na letra de “Cymbaline” (presente no álbum “More“).

Desta vez, em “The Flash“, foi utilizada a versão original (porém remixada) da faixa, lançada há 50 anos no mítico “The Dark Side of the Moon“. Ressalte-se ainda a correspondência do tema do filme com a letra da música, com ponderações profundas acerca do conceito “elástico” de tempo, que parece lento, beirando o infinito, mas que ao mesmo tempo (ops…) dá as caras como irrecuperável e como nosso bem mais valioso, apesar de constantemente ser deixado para trás. Confira:

Detalhe: bem no final, com a trilha ficando mais épica, a música passa para o som do carro!

Ouça a Faixa Completa

Remix feito por Jamie Evans.

Compre nossa Camiseta

Últimas Postagens


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X