David Gilmour
David Gilmour marca seis shows na Itália

David Gilmour marca seis shows na Itália

Guitarrista do Pink Floyd se apresentará em gigantesca arena romana com mais de 2500 anos

Hoje, enquanto abriam as vendas para os primeiros shows anunciados para divulgação de “Luck and Strange“, novo álbum a ser lançado em setembro, David Gilmour oficialmente fez a divulgação de outra meia dúzia de concertos, todos também em um só lugar: o histórico Circo Máximo, em Roma, na Itália.

 

As novas apresentações acontecerão em 27, 28 e 29 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro de 2024, portanto antes das já esgotadas seis noites em Londres. As vendas gerais serão daqui uma semana exata, em 17 de maio às 9 horas no horário local (4h da madrugada no horário de Brasília) exclusivamente no site da TicketOne italiana.

Anúncio oficial

Antes, ainda, duas pré-vendas ocorrerão simultaneamente entre 9 horas (4h da madrugada no horário de Brasília) de 15 de maio (quarta-feira) e 11h59 (18h59 no horário de Brasília) de 16 de maio. A primeira, realizada pela Sony, será exclusiva para italianos residentes que compraram ou comprarem o novo disco na loja oficial do guitarrista na Itália (link e código serão enviados antecipadamente por e-mail) e a segunda acontecerá no site da Rádio Virgin (cadastre-se com antecedência).

“Únicas datas europeias”

Surpreendentemente, junto com a publicidade das duas cidades a receberem os novos shows de Gilmour, o site oficial apareceu hoje com a frase “as datas acima serão as únicas na Europa”.

É uma organização inesperada. Além de nenhuma das três turnês solo anteriores do guitarrista terem uma primeira etapa em apenas dois países, ele nunca realizou seis shows consecutivos em um mesmo local como artista individual, o que ocorrerá em dobro pelo divulgado até agora. Essa concentração, porém, combina perfeitamente com declaração recente dele afirmando que aprecia “o momento real no palco”, mas não gosta do “resto”, o que deve incluir hotéis e viagens.

  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

O que estranha não é a quantidade de shows: os 12 anunciados já são superiores aos 11 da primeira perna europeia que ocorreram nas duas turnês anteriores, porém na “On an Island” (2006) esses 11 concertos aconteceram em nove locais de cinco países e na turnê “Rattle That Lock” (2015) os 11 foram realizados em sete locais também de cinco países. É inédito Gilmour não fazer shows em mercados tradicionais para ele, como Alemanha e França.

 

É provável que a turnê retorne para a Europa, talvez no verão de 2025 de lá. Foi o que aconteceu nas duas últimas turnês solo: após a segunda etapa na América do Norte, “On an Island” voltou para a Europa para uma terceira e última perna com 12 shows. Já a turnê “Rattle That Lock”, após também estrear na Europa, seguiu para América do Sul e América do Norte e retornou para mais 17 shows no “Velho Continente” na quarta perna e, dois meses depois, encerrou com uma quinta etapa especial com cinco shows em Londres.

 

Anúncio oficial de Roma: “Os únicos shows na Europa continental”

 

A estratégia de deixar claro que os shows em Londres e Roma serão os únicos (pelo menos por agora) é condizente com a necessidade de atrair compradores para os shows na Itália, já que as seis datas ao ar livre podem oferecer perto de 100 mil ingressos (veja informações sobre o local abaixo).

Como a limitação das datas cita especificamente a Europa, parece haver planos de shows em outros continentes. Não sabemos ainda como será o planejamento de divulgação do quinto álbum solo, até porque desde 2015, quando realizou seus primeiros quatro shows no Brasil, o mercado mudou muito, inclusive por causa da pandemia. Contudo, a formação de uma banda, contratação de estrutura, ensaios e divulgação exigem grandes esforços e investimentos que, geralmente, são pagos e projetados para uma quantidade razoável de apresentações. Acompanharemos todas as notícias.

Local literalmente “histórico”

Originalmente “Circus Maximus” em latim (“Circo Massimo” em italiano), o que significa “maior circo”, o primeiro e mais antigo local de entretenimento de massa da Roma Antiga e do seu posterior Império fazia justiça à sua denominação com 600 metros de comprimento e 140 metros de largura. O antigo estádio era uma enorme pista de corrida construída para o passatempo favorito dos romanos — as corridas de bigas.

Fundado no século VI antes da Era Comum, podia acomodar mais de 150.000 espectadores e atualmente é um parque no centro de Roma, o maior espaço para eventos da cidade. Já ocorreram lá festivais e grandes shows de Bruce Springsteen, Rolling Stones, da cantora italiana Laura Pausini e até de Roger Waters e David Gilmour.

Atualmente, o local não possui assentos permanentes, o que impede uma previsão de público, que pode variar enormemente de acordo com a estrutura. Em 2007, o Genesis se apresentou lá para 500 mil pessoas (público em pé), mas planejado com cadeiras pode variar muito de acordo a conformação escolhida: Gilmour recebeu 30 mil pessoas em dois shows no “Circus Maximus” em 2016 (todo o público em assentos) e Waters, em 2018, recebeu praticamente o mesmo número em apenas um show (plateia sentada nas laterais e em pé ao centro):

David Gilmour no “Circus Maximus” (2 e 3 de julho de 2016)
Roger Waters no “Circus Maximus” (14 de julho de 2018)

O site da patrocinadora Rádio Virgin detalha que haverá “uma arena construída especificamente para a ocasião com todos os assentos montados dentro do Circus Maximus”.

Visite nossa Loja

Serviço

Quem: David Gilmour

O quê: Luck and Strange Tour

Onde: Circo Massimo (Roma)

Quando: 27, 28 e 29 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro de 2024

Ingressos: 17 de maio de 2024 a partir das 9h (4h no horário de Brasília) neste site

* Pré-venda: 15 de maio de 2024 a partir das 9h (4h no horário de Brasília) cadastrando-se aqui

* Informações da pré-venda Rádio Virgin:

1. COMO OBTER O CÓDIGO
Faça login (ou registre-se) em virginradio.it no espaço dedicado à pré-venda do concerto italiano de David Gilmour e solicite o código alfanumérico (VISUALIZÁVEL NA SEÇÃO ESPECIAL DISPONÍVEL A PARTIR DAS 9h [4h de Brasília] de quarta-feira, 15 DE MAIO).

2. COMO USAR O CÓDIGO
Depois de visualizar o código alfanumérico a partir das 9h [4h de Brasília] de quarta-feira, 15 DE MAIO, você pode clicar no link que o levará à plataforma para fazer a compra OU copiá-lo e acessar ticketone.it/virginradio até as 23h59 [18h59 de Brasília] de quinta-feira, 16 DE MAIO.

– É importante respeitar as letras minúsculas e maiúsculas do código.

– Disponibilidade limitada de ingressos.

QUANTOS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS COM CADA CÓDIGO
– Será possível comprar no máximo 4 ingressos.
– Cada conta poderá comprar no máximo 4 ingressos.
– Com cada código será possível comprar no máximo 4 ingressos. Por exemplo, com o mesmo código um usuário pode comprar 4 ingressos da mesma data.

Para problemas relacionados com compras no site da Ticketone, ligue para o número gratuito 892101 [válido da Itália].

NOTA IMPORTANTE
Os concertos de David Gilmour estão sujeitos a legislação que exige o nome de cada bilhete emitido e o posterior controle do titular do bilhete à entrada do evento.
Portanto, cada ingresso conterá o nome e sobrenome da pessoa que efetivamente irá assistir ao show (inserido na fase de compra do ingresso). No dia do concerto, além do bilhete, também será necessário apresentar o seu documento de identidade para verificar se corresponde ao nome do espectador.

Portanto, mantenha prontos os nomes das pessoas para quem você irá adquirir os ingressos para que você possa inseri-los facilmente no momento da compra.

MUDANÇA DE NOME: é possível realizar o procedimento de mudança de nome até 15 dias úteis antes da data do evento.




Últimas Postagens


Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X