David Gilmour
David Gilmour confirma turnê de seu novo álbum

David Gilmour confirma turnê de seu novo álbum

Em entrevista, guitarrista do Pink Floyd deu detalhes sobre os shows de “Luck and Strange”

Dois dias após anunciar seu quinto álbum solo, David Gilmour estava na capa e em 12 páginas da edição lançada ontem da revista britânica de música Uncut.

 

Na conversa exclusiva — a primeira após o anúncio, o músico e sua esposa Polly Samson, letrista de seis das oito canções inéditas (há, ainda, um cover), detalham todo o processo de inspiração, criação e execução de “Luck and Strange“, que vem nove anos após seu antecessor, “Rattle That Lock” (2015).

Capa da edição lançada ontem (26/04/24) da revista Uncut: EXCLUSIVA MUNDIAL! ‘Eu quero seguir em frente!’ DAVID GILMOUR RENASCE!”

 

Além da expectativa com o lançamento (em 6 de setembro de 2024) o casal presenteia os fãs com ótimas notícias! Contam que há “um punhado” de composições inacabadas — então deve haver um novo álbum no futuro, mas que elas só serão trabalhadas após a turnê… sim, haverá shows muito em breve apresentando as novas obras.

 

Os ensaios ainda não foram agendados, mas Gilmour disse que já está escolhendo o repertório através do seguinte método: fez uma lista com todas as candidatas, que receberão um asterisco (muito improváveis), dois (prováveis) ou três (confirmadas). Por enquanto, só algumas do novo álbum foram marcadas (e com asteriscos triplos): “isso é tudo que consegui”, diz ele.

  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

David informa ter “relutância em revisitar o Pink Floyd dos anos 70”, o que a revista atribui à aversão “em cantar letras escritas por Roger Waters. Perguntado sobre músicas de outras décadas ele respondeu:

“Sim, elas podem estar melhor representadas. Quero dizer, pelo menos uma dos anos 60. A que fizemos na turnê passada foi ‘Astronomy Domine’. É sempre interessante e divertido e faz com que as pessoas tenham um começo [de show] feliz. Há canções dos álbuns ‘Momentary Lapse of Reason’ e ‘The Division Bell’. Quero dizer, acho que ‘High Hopes’ é tão boa quanto qualquer outra que fizemos.”

DAVID GILMOUR (Uncut, 27 de março de 2024)
Trecho da reportagem (tradução completa a seguir)

 

Questionado se deseja voltar à estrada, Gilmour franze a testa: “O que eu gosto nisso? O momento real no palco, geralmente. O resto… eu realmente não sei porque estamos fazendo.” A revista perguntou se o motivo seria “dar uma chance ao novo álbum, como ele fez com os outros”. Ele confirma e acrescenta:

“Sim, eu mudei de banda da última vez por uma série de razões, uma das quais é que estava tudo muito robótico, e algumas pessoas teriam se saído melhor em uma banda tributo ao Pink Floyd. Então pensei que deveríamos conseguir pessoas que sejam genuinamente criativas e que deem um pouco mais de espaço. Esse é o plano.”

DAVID GILMOUR (idem)

Gilmour aproveita a chance para confirmar um velho conhecido e anunciar uma novidade entre os músicos que farão parte da turnê:

“Então, teremos alguns caras mais jovens ao lado de Guy [Pratt] e das Irmãs Webb, que cantaram com Leonard Cohen em suas últimas turnês.”

DAVID GILMOUR (idem)
As Irmãs Webb (Charley e Hattie) com Leonard Cohen, de quem Gilmour é grande e assumido

Mais indicações da turnê

A versão britânica da loja oficial de David Gilmour está com o seguinte aviso:

“Pré-encomende* qualquer formato de ‘Luck and Strange’ para obter acesso antecipado a futuras datas ao vivo no Reino Unido.”

Visite nossa Loja


Porém, é possível receber os avisos oficiais sem a necessidade de fazer compras lá, basta se cadastrar neste link oficial, após o qual aparece a seguinte tela de confirmação:

“Entraremos em contato assim que as datas ao vivo forem anunciadas.”



Últimas Postagens


Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X