Artigos
Dave Lombardo explica compra de disco de Syd Barrett

Dave Lombardo explica compra de disco de Syd Barrett

Baterista participa de programa em famosa loja de discos e justifica suas escolhas

A “Amoeba Music” é a mais conhecida rede de lojas de música dos Estados Unidos, tendo reputação até para local de gravação de um álbum ao vivo de Paul McCartney e sobrevivendo ao declínio na venda de mídias físicas e à pandemia de COVID-19. Um dos motivos é o investimento em seus próprios lançamentos e produções. Em seu canal no YouTube, tem um premiado quadro chamado “What’s in My Bag?” (o que está na minha sacola?) que “apresentando artistas e formadores de opinião compartilhando o que encontraram comprando na Amoeba.

Recentemente (maio), o convidado foi Dave Lombardo, fundador da banda de thrash metal Slayer, já tendo passado por Mr. Bungle, Misfits e estando atualmente na Suicidal Tendencies. Nascido em Cuba, o baterista é muito aclamado, já tendo sido eleito o melhor do metal pela “OC Weekly“, o quarto de metal e rock de todos os tempos pelo site “Loudwire” e 47º entre os “100 Maiores Bateristas de Todos os Tempos” da revista “Rolling Stone“.

Descontando a primeira compra, que é um tapete de borracha para o aparelho tocador manter mais aderido o disco, Lombarro apresenta o primeiro álbum solo de Syd Barrett, lançado em 1970, justificando que, recentemente, esteve imerso nos dois primeiros do Pink Floyd (“The Piper at the Gates of Dawn” e “A Saucerful of Secrets“, únicos com participação de Barrett) e que além de achar interessante acompanhar como uma banda se desenvolve ao longo da carreira, aprecia muito a qualidade experimental e desapegada das regras comerciais do grupo britânico.

Legendamos em português apenas o trecho inicial (assista abaixo), mas você pode conferir o vídeo completo aqui e ver na seguinte lista tudo que estava na sacola:

  • AmoebaSlipmat (Swirly) (MISC.)
  • Syd BarrettThe Madcap Laughs (LP)
  • Bad BrainsBad Brains (LP)
  • The Germs(MIA) The Complete Anthology (LP)
  • Quincy JonesThe Classic Albums 1956-1963 (CD)
  • Krzysztof PendereckiKrzysztof Penderecki Works (LP)
  • A Tribe Called QuestLow End Theory (LP)

Assista

Assista a + vídeos como esse assinando nosso canal.

Compre nossa Camiseta


1 thought on “Dave Lombardo explica compra de disco de Syd Barrett

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X