Syd Barrett
Documentário sobre Syd Barrett chegará em streaming e mídias físicas

Documentário sobre Syd Barrett chegará em streaming e mídias físicas

‘Have You Got It Yet?’ foi idealizado por Storm Thorgerson e possui entrevistas e imagens inéditas com companheiros de Pink Floyd

Anunciada em meados de 2023, essa biografia visual não recebeu lançamento comercial nos cinemas, mas percorreu um longo circuito de exibições em salas selecionadas da América do Norte, Europa e Oceania, além de festivais e mostras (chegou até a ter exibições gratuitas aqui no Brasil no “In-Edit”, tanto na edição paulista quanto na itinerante em Porto Alegre).

Para os muitos fãs que não puderam aproveitar essas raras oportunidades, o elogiado longa estará acessível muito brevemente, segundo anúncio oficial:

“O streaming será confirmado no próximo mês ou depois (será lançado em todas as plataformas!).”

Como a publicação foi feita em 20 de fevereiro, já poderemos esperar algo a partir de agora. Na verdade, alguns países já tiveram exibições únicas em canais de TV selecionados, como o “Arte”, que o exibiu em 23 de fevereiro na Alemanha e França. Ainda sem confirmação de data, a rede de canais britânica Sky também já o confirmou na sua programação.

Legendas em português nossas no 1º trailer oficial (assine nosso canal)

 

Na mesma publicação, a produtora responsável animou fãs colecionadores que prezam pelo produto em mãos:

“Concluímos a criação e o design do BluRay e DVD, foram feitos pelos StormStudios.”

 

Assim que anunciado avisaremos quando e onde assistir!

Repercussão

Análises de público e crítica especializada estão extremamente positivas, aumentando muito a expectativa dos fãs e indicando que houve grande cuidado com a parte técnica e sensibilidade ao se abordar os problemas psicológicos e a criatividade do artista.

Rotten Tomatoes (críticos)

100% (nove críticas)

Rotten Tomatoes (público)

88%

Utilizadores do Google

91% gostaram deste filme

IMDb

7,5/10 (204 avaliações)

Revista MOJO

“Filme Musical do Ano” (2023)

The New York Times

“Este retrato abrangente mostra cenas alegóricas surreais ao mesmo tempo alucinantes e terríveis. A queda de Barrett para uma vítima de ácido é comovente, mas o homem era tão singular que é preciso chamar esta história de advertência de única.”

* as avaliações acima foram observadas no dia da publicação desta postagem e variam com o tempo.

Atualizações

Conforme havíamos adiantado, o documentário será exibido no Reino Unido e agora já foram divulgados detalhes: será exibido pelo canal Sky Arts, oferecido dentro da programação da Sky UK, maior companhia de televisão paga daqueles países, às 21h do sábado 27 de abril de 2024.

Interessante que o canal ainda preparou uma programação especial para atrair os fãs antes e depois:

18h30: Pink Floyd: The Endless River – filme de 2019 com belas imagens tendo o álbum do Pink Floyd de 2014 presente no título como trilha. É dirigido por Ian Emes, que fez diversas animações para a banda, a mais famosa delas com os relógios voadores para a música “Time”.

19h40: Pink Floyd: The Story of Wish You Were Here – documentário extraordinário de 2012 focando na criação do álbum do Pink Floyd no título. Termina com a inacreditável história de Syd Barrett aparecendo no estúdio justamente na finalização de uma música sobre ele e não sendo reconhecido por seus ex-colegas (assista a banda contando esse episódio com tradução nossa pelo link no título).

21h: Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd – acompanhe a trágica jornada de Syd Barrett – o vocalista original do Pink Floyd – enquanto entrevistas com pessoas próximas a ele detalham sua queda.

22h50: Classic Albums: The Dark Side of the Moon – documentário de 2003 obrigatório com todos os principais envolvidos contando sobre a criação da obra. Inclui performances solo de Gilmour, Waters e Wright demonstrando as músicas e o engenheiro Alan Parsons tocando canais isolados em estúdio.

23h50: David Gilmour: Live in Gdańsk – show de encerramento da turnê “On an Island”, de David Gilmour, em 2006, se apresentando para 50 mil fãs no estaleiro de Gdańsk, na Polônia. Por triste coincidência, foi lançado no dia seguinte à morte do tecladista Rick Wright (em 2008), e essa apresentação registra sua penúltima ao vivo (e última para um grande público em local aberto).

Mesmo não estando no Reino Unido para assistir, a notícia é boa porque após a exibição na TV as chances do documentário ser copiado e distribuído gratuitamente na internet são praticamente certas. Como os produtores sabem disso, a disponibilização prometida por eles nos “principais streamings” deve ocorrer muitíssimo em breve. O lançamento em DVD e blu-ray também não deve demorar, estes visando os colecionadores e fãs mais devotos, pois, como é praxe, devem incluir muito material extra.

Inclusive, ao anunciar a exibição no Reino Unido, as redes sociais oficiais do documentário reforçaram que esses lançamentos ocorrerão logo, embora não fornceçam datas:

“Acabamos de aprovar os masters de blu-ray e DVD!!! Já estão nas fábricas de prensagem agora. Streaming mundial sendo finalizado. Serão muito ocupados os próximos meses…”

HAVE YOU GOT IT YET? (20 de abril de 2024)

Have You Got It Yet?

O nome do documentário vem uma curiosíssima e ilustrativa história.

David Gilmour entrou no Pink Floyd não como substituto de Syd Barrett, mas como uma necessário apoio às inconstâncias do último. Logo que isso aconteceu, os cinco integrantes se reuniram em uma escola para ensinar o material ao novo membro, já que teriam uma série de shows a seguir.

“Mas Syd via David como um intruso.”

NICK MASON
  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

Mas, ao invés de ensaiar, Barrett trouxe uma nova composição sua para os outros aprenderem, “Have You Got It Yet?“. Traduzido, o título é a pergunta “Vocês não entenderam ainda?” e no refrão era para os outros cantarem “não, não, não“. Porém, toda vez que a banda aprendia, Syd mudava completamente o arranjo, então quando chegava no coro vocal eles já estavam todos errados, como se – de fato – não tivessem entendido ainda. Demorou uma hora para perceberem que Syd os estava fazendo de tolos.

No segundo trailer do documentário, Nick Mason aparece no final contando essa anedota e pode-se ouvir a voz de David Gilmour fazendo um acréscimo:

Legendas em português nossas no 2º trailer oficial (assine nosso canal)

“Era um ato de um louco genial. Eu não consegui sacar nada, fiquei lá durante uma hora o ouvindo cantar ‘vocês não entenderam ainda?’ e eu respondia cantando ‘não, não’. Formidável! Na verdade, achei que havia algo de brilhante nela, como alguma comédia inteligente, mas apenas disse ‘ah, já entendi agora’ e fui embora.”

ROGER WATERS

Visite nossa Loja


Últimas Postagens


Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X