Roger Waters se encontra com Presidente Lula
Nesta segunda-feira (23), aconteceu no Palácio do Planalto o encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva e o músico britânico que começa amanhã em Brasília sua “primeira turnê de despedida pelo Brasil”.
Também presentes estavam a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.
Nas redes sociais, o atual presidente postou uma mensagem citando uma das mais famosas canções do Pink Floyd cuja tradução do título é “queria que você estivesse aqui”:
“Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere.”
Lula, no Twitter (X)
Segundo comunicado divulgado pela Presidência da República, os dois conversaram sobre política e música. De acordo com o governo, no encontro com Lula, o músico Roger Waters disse que “apenas fala para as pessoas a respeito dos seus sonhos. Entre eles, o de querer ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos, feita em Paris, em 1948, como lei no mundo”.
Lula citou a importância de “um artista tão famoso e importante não parar de ter consciência e se expressar politicamente” e que não se conforma “com um mundo que tem capacidade tecnológica de erradicar a pobreza e não o faz e, em vez disso, gasta em armas”.
“ANIMADO POR ESTAR DE VOLTA AO BRASIL!”
Legenda da publicação de Roger Waters