Hoje na História do Pink Floyd
17 de Janeiro na História do Pink Floyd

17 de Janeiro na História do Pink Floyd

Índice de Anos

1967

Um show do Pink Floyd neste dia no “Commonwealth Institute” (Londres) é chamado de “Music in Colour” (“música em cores”).

1969

Show na “Universidade de Brunel” (Londres) é cancelado.

1970

O Pink Floyd toca ao vivo pela primeira vez a canção que se tornaria “Atom Heart Mother” em um show na Universidade de Hull (Inglaterra). Ainda numa versão muito preliminar apelidada “The Amazing Pudding” (“o incrível pudim”), se desenvolveria em uma suíte com várias partes, coro e orquestra. Em 2015, surgiu um misterioso bootleg 📙 (mal) feito a mão alegando ser uma gravação deste show (sem confirmação definitiva), porém apenas com as faixas “The Embryo”, “Main Theme” e “Careful with That Axe, Eugene”.

Pôster do show
  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

1971

Show do Pink Floyd no evento “The Implosion”, no Roundhouse (Londres), que incluiu coro e orquestra para a música de encerramento, a suíte “Atom Heart Mother”. Em 2014, um bootleg 📙 gravado da plateia por um fã e intitulado “Implosion at the Roundhouse” foi lançado com três das oito canções apresentadas: “Embryo”, “Fat Old Sun” e “Astronomy Domine”.

Capa do disco não-oficial “Implosion At The Roundhouse”

1972

Após duas semanas sendo composta no galpão dos Rolling Stones, a nova peça do Pink Floyd, “Dark Side of the Moon – A Piece for Assorted Lunatics”, começou a ser ensaiada agora em uma casa de shows, o “Rainbow Theatre”, que foi alugado por três dias também para a banda testar suas novíssimas caixas de som PA 📙.

Montagem para o cinquentenário do Rainbow Theatre (novembro, 2021)

Visite nossa Loja


1996

Neste dia o Pink Floyd foi induzido ao “Rock ‘n’ Roll Hall of Fame” na cerimônia anual em Nova York. Os artistas tornam-se elegíveis para a indução 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco. Os critérios incluem a “influência e o significado de suas contribuições para o desenvolvimento e perpetuação do rock and roll”. Billy Corgan fez a indução e o “discurso de aceitação” foi feito David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright (os ex-integrantes Roger Waters e Syd Barrett não compareceram). O líder dos “Smashing Pumpkins” também apresentou “Wish You Were Here” acompanhado de Gilmour e Wright. Também formando a “Turma de 96” estavam, entre outros, “Jefferson Airplane”, “The Velvet Underground” e “David Bowie”.

2002

Segundo dia consecutivo de David Gilmour no “Royal Festival Hall”, em Londres, com repertório e participações idênticos ao dia anterior, exceto pela troca de Robert Wyatt (do Soft Machine) por Bob Geldof (protagonista do filme “Pink Floyd The Wall” e organizador do “Live 8”, que reuniu a formação clássica do Pink Floyd em 2005) cantando as estrofes de “Comfortably Numb”.

Áudio do show (Bob Geldof participou em “Comfortably Numb”)


Dias Anteriores na História do Pink Floyd

+ Ver todas as datas…

Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X