Hoje na História do Pink Floyd
18 de Janeiro na História do Pink Floyd

18 de Janeiro na História do Pink Floyd

Índice de Anos

1969

É possível que o Pink Floyd tenha feito três shows só neste dia: à tarde na Universidade de Cambridge (não confirmado), à noite na atual “Faculdade de Comunicação de Londres” e entrando no palco do clube hippieMiddle Earth” (“Terra-Média”) às 2h15, já madrugada do dia 19.

1970

Primeira vez que a canção “Us and Them” é tocada ao vivo pelo Pink Floyd, ainda sem letra e chamada de “The Violent Sequence”. A cidade inglesa de Croydon também presenciou a estreia em palco de “Heart Beat, Pig Meat”, instrumental da trilha sonora do filme “Zabriskie Point”.

1974

A Nice Pair”, relançamento dos dois primeiros álbuns do Pink Floyd, chega às lojas inglesas mirando os novos fãs conquistados com a estrondosa popularidade de “The Dark Side of the Moon”, do ano anterior. Com relativo sucesso (meio milhão de cópias vendidas nos EUA e 100 mil no Reino Unido), tornou-se item altamente colecionável por sua capa dupla projetada pela Hipgnosis com quatro grades de nove fotos cada. Entre as 36 imagens estão várias da banda (algo raríssimo), projetos descartados para capas e muitas imagens com trocadilhos visuais. Por exemplo: o nome do álbum (“um belo par” em português) aparece com uma mulher com os dois seios expostos (censurados com uma faixa em algumas edições) e uma pera (o nome da fruta em inglês – “pear” – tem a mesma pronúncia de “pair”, “par”). Há, também, representações visuais literais de alguns ditados do inglês, como uma chaleira com peixes (“fine kettle of fish” é uma situação estranha ou bagunça) e um samurai levitando (“a nip in the air” – uma beliscada no ar – é usada para um frio chegando e “nip” também é um termo desdenhoso para japoneses).

  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

2002

Terceiro dia consecutivo e último com David Gilmour se apresentando no “Royal Festival Hall”, em Londres. Todos os shows tiverem repertório idêntico e Rick Wright participando de quatro faixas, exceto pelo convidado a fazer dueto em “Comfortably Numb”, sendo Kate Bush —a afilhada musical de Gilmour— a convidada desta data extra. O DVDDavid Gilmour in Concert” contém três números retirados dessas apresentações de janeiro de 2002: “Dominoes” (música de Syd Barrett), “Breakthrough” (música de Rick Wright com o próprio cantando) e “Comfortably Numb” (com participação de Bob Geldof).

Áudio do show (Kate Bush participou em “Comfortably Numb”)

Visite nossa Loja


2007

Estudantes, pais e funcionários da escola “Islington Green”, a mesma que forneceu alunos para o coro de “Another Brick in the Wall (Part 2)”, do Pink Floyd, cantam a canção em um protesto em frente à prefeitura. Tentavam persuadir as autoridades a rejeitar a proposta de transformá-la em uma “academia”. Na Inglaterra, além de independência e financiamento diferentes, “escolas” fornecem educação primária e secundária enquanto “academias” oferecem educação superior, geralmente em um campo apenas, como artes ou ciências. A manifestação alterou alguns dos versos, como “we don’t need no privatisation” (“não precisamos de privatização”) e “hey, bankers, leave our kids alone” (“ei, banqueiros, deixem nossos filhos em paz”). No ano seguinte a vontade dos políticos prevaleceu.



Dias Anteriores na História do Pink Floyd

+ Ver todas as datas…

Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X