Hoje na História do Pink Floyd
29 de Janeiro na História do Pink Floyd

29 de Janeiro na História do Pink Floyd

Índice de Anos

1967

O Pink Floyd começa a gravação de “Arnold Layne” e “Candy and a Currant Bun” no estúdio “Sound Techniques” (Chelsea, Londres), onde já tinham registrado duas músicas para o documentário “Tonite Let’s All Make Love in London”. Ambas formariam o single 📙 lançado em março do mesmo ano, o primeiro disco comercializado pelo grupo. Duas composições de Syd Barrett, a primeira foi escolhida (segundo Nick Mason) porque todos queriam ser famosos e ela poderia ser condensada de forma comercial em menos de três minutos, o adequado para as rádios. Já a segunda, continha claras referências a drogas e sexo casual e pelo mesmo motivo precisou ter parte das letras alteradas e o antigo nome (“Let’s Roll Another One” – “vamos enrolar outro”, em português) substituído.

Syd Barrett nos “Sound Techniques Studios” (Londres, 1967)

1972

Primeiro show da “Stars”, supergrupo formado em Cambridge com Syd Barrett na guitarra, John “Twink” Alder na bateria e Jack Monck no baixo. Os dois últimos eram da “The Last Minute Put Together Boogie Band”, cujos shows nos dias 26 e 27 anteriores tinham contado com uma pequena participação de Syd. Um ou dois dias depois, Twink, Monck e Jenny Spires (esposa de Monck e ex-namorada de Barrett) foram à casa do ex-Pink Floyd propor uma banda com os três, ao que ele respondeu “sim, beleza, entrem”.

Stars(de cima para baixo): John “Twink” Alder, Syd Barrett e Jack Monck (nenhuma imagem com os três juntos é conhecida)

1977

A arena “Deutschlandhalle”, em Berlim Ocidental, recebe a primeira de duas noites consecutivas com a turnê “Animals”, do Pink Floyd. Curiosamente, Roger Waters gritava um número em ordem crescente a cada show durante “Pigs (Three Different Ones)”, embora tenha “errado” algumas vezes. Nos áudios deste dia é possível ouvir “five” berrado. Pelo descontentamento que seria claramente exposto no futuro próximo, deveria ser uma contagem regressiva para se ver “livre“.

Capa de bootleg 📙 com os dois shows

1986

David Gilmour faz show em Cannes (França) com o “Deep End”, supergrupo de Pete Townshend (The Who) que fez jus ao nome terminando rapidamente. A apresentação no “Palais des Festivals et des Congrès” teve 15 músicas, 12 das quais da carreira solo de Pete, do Who e até uma da discografia solo de seu parceiro Roger Daltrey. As três exceções foram “Blue Light” (do álbum “About Face” que Gilmour lançara dois anos antes) e os coversNight Train” (Jimmy Forrest) e “I Put a Spell on You” (Screamin’ Jay Hawkins). Áudio e vídeo desta apresentação foram lançados oficialmente em 2016 com o título “Face the Face”.

  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

1988

Um porco inflável de 12 metros “sobrevoou” a ponte sobre o porto de Sydney para promover a turnê australiana do Pink Floyd, mas “libertou-se” de sua amarração e lentamente desapareceu de vista, assim como seu “colega” havia feito em 1977.

Em 2011, a campanha “Why Pink Floyd?” recriou (digitalmente) a cena

Terceiro de dez dias consecutivos do Pink Floyd no “Sydney Entertainment Centre” (Austrália) com sua turnê “A Momentary Lapse of Reason”.

Inaugurado em 1983 e demolido em 2016

1999

Neste dia, a RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) atribui o certificado de 23 milhões de cópias vendidas de “The Wall” nos Estados Unidos até aquela data.

Visite nossa Loja


2007

Segundo show da turnê “The Dark Side of the Moon Live”, de Roger Waters, na Nova Zelândia, agora na cidade de Auckland, no estádio North Harbour, para um público de 20 mil pessoas.



Dias Anteriores na História do Pink Floyd

+ Ver todas as datas…

Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X