Hoje na História do Pink Floyd
27 de Janeiro na História do Pink Floyd

27 de Janeiro na História do Pink Floyd

Índice de Anos

1944

Nicholas Berkeley Mason nasce na cidade inglesa de Birmingham. Nick é baterista, membro fundador do Pink Floyd e único integrante a estar em todos os álbuns oficiais da banda, onde foi o único integrante a manter relações razoavelmente amistosas com todos. Não teve papel ativo na composição, mas é coautor de importantes canções como “Echoes”, “Time”, “Careful with That Axe, Eugene” e “One of These Days” e compositor exclusivo de “The Grand Vizier’s Garden Party, Parts 1–3” (do álbum “Ummagumma”) e “Speak to Me”. Sua voz aparece apenas em quatro canções: “Corporal Clegg”, na frase distorcida de “One of These Days” e partes faladas em “Signs of Life” e “Learning to Fly” (este último retirado de uma gravação real do primeiro voo solo de Mason). É autor da única biografia interna da banda, a bem-humorada “Insight Out” (já lançada no Brasil em duas edições com os subtítulos “A verdadeira história do Pink Floyd” e “Minha história com o Pink Floyd”). Desde 2018 faz shows regulares com sua banda Saucerful of Secrets tocando apenas material da fase inicial do Pink Floyd.

Apaixonado por automobilismo, seu carro mais famoso é uma das 39 Ferraris 250 GTO existentes. Avaliada em 2017 ao equivalente a mais de 187 milhões de reais, foi comprada em 1977 com os lucros da venda do álbum “Dark Side Of The Moon“, do Pink Floyd.

1967

O Pink Floyd é filmado no UFO Club pela TV inglesa Granada como parte do documentário “Scene Special” que iria ao ar em 7 de março do mesmo ano.

Pôster com duas semanas de programação do UFO Club em 1967 (Michael English)

1968

Pink Floyd se apresenta na Faculdade de Arte e Tecnologia de Leicester, Inglaterra.

1972

Show do Pink Floyd no “City Hall”, de Newcastle, com cada canto do salão recebendo uma enorme caixa de som e impressionando o público com os efeitos imersivos da obra ainda em construçãoThe Dark Side of the Moon”.

Ingresso

Syd Barrett participa em três músicas de show da “The Last Minute Put Together Boogie Band” no “Corn Exchange”, em sua cidade natal Cambridge. A apresentação foi gravada em áudio e por muitos anos vista como o “santo graal” pelos fãs, já que, provavelmente, é o último registro ao vivo do ex-líder do Pink Floyd. Em 2010, a fita foi comprada por 5 mil libras em um leilão pelo seloEasy Action“, que a lançou em 2014 com o título “Six Hour Technicolor Dream”.

Fita original

Áudio completo da parte de Syd Barrett (27/01/1972)

  • Acesse
  • Doe
  • Compre
  • Espalhe

Consumir nossos trabalhos nos ajuda muito e somos verdadeiramente honrados por você gostar!

Siga nossas redes sociais e interaja com nossas postagens, é de um valor gigantesco e você receberá atualizações e informações importantes:

Que tal doar QUALQUER valor?
Mas, por favor, não se sinta na obrigação, dê apenas se e quanto puder.

  • PIX
  • Link
  • Assinar

Confirmação: Giovany Gabriel Faria da Silva | Mercado Pago

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

* Doação única com conferência de valor antes, garantia de devolução integral e opção de parcelar sem acréscimo.

Clique em uma das sugestões abaixo ou no último botão para optar por qualquer valor.

Atenção: doação mensal; cancele quando quiser.

Toda a movimentação será feita em um site seguro (Mercado Pago*) e com vários opções (cartão, boleto, lotérica, pix etc.).

Fãs de Pink Floyd encontrarão produtos de qualidade e exclusivos

Segurança, várias formas de pagamento e parcelamento, garantia de devolução e você recebe no endereço que indicar!

Sabe aquela pessoa que também gosta?

Recomende esta página a compartilhando em uma das suas redes sociais:

Sua divulgação será nossa melhor propaganda, vai nos ajudar MUITO.
Valeu demais! 💜

1977

Segunda e última apresentação da turnê “Animals” na ArenaFesthalle“, em Frankfurt. Com cinco pernas e 55 apresentações no total, foi a mais ambiciosa excursão do Pink Floyd até então. Contava também com o saxofonista Dick Parry e, pela primeira vez, um guitarrista e baixista de apoio: Terence ‘Snowy’ White. Na parte visual, uma gigantesca “família nuclear inflável e a estreia de um gigantesco balão de um porco (referência à capa) preso por um cabo de aço, que se tornaria marca registrada dos shows do grupo após a saída de Roger Waters e presença ilustre nas quatro últimas turnês solo do próprio. Gerald Scarfe, mais tarde responsável pelas ilustrações e animações de “The Wall” (álbum, turnê e filme), produziu para esse shows várias animações curtas e um videoclipe completo para a música “Welcome to the Machine”.

Balões com a “Família Nuclear” no palco
porco inflável para shows do Pink Floyd
Animação de Gerald Scarfe para os shows
Áudio de Frankfurt (27/01/1977)

1988

O Pink Floyd começa uma impressionante sequência de dez shows lotados da turnê “A Momentary Lapse of Reason” no “Sydney Entertainment Centre”. Foi a primeira vez que a banda tocou na Austrália desde 1971.

“Os anos de rumores estão agora confirmados”

Visite nossa Loja


2007

Primeiro show da turnê “The Dark Side of the Moon Live”, de Roger Waters, na Nova Zelândia, na maior cidade da ilha do sul, Christchurch (estádio “Jade”).

Ingresso

2012

Roger Waters estreia em Perth, na Austrália, a terceira perna de “The Wall Live”, sua maior turnê solo, com 219 shows ao longo de quatro anos. Com a execução “somente” de todo o álbum duplo na sequência, basicamente, é o show que o Pink Floyd apresentou 31 vezes em 1980 e 1981, porém com toda a grandiosidade permitida pelo avanço tecnológico.

O Muro” no “Burswood Dome” – Perth, Austrália (27/01/2012, Scott Johnson)


Dias Anteriores na História do Pink Floyd

+ Ver todas as datas…

Junte-se às nossas Newsletters

Inscreva-se em nosso boletim: você receberá APENAS mensagens importantes (notícias do Pink Floyd, informações sobre The Carnawall e promoções exclusivas).

Clique nos botões e/ou digite (corretamente) seu endereço de e-mail:

Newsletters

Você poderá se desinscrever com facilidade quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X